Junto com dois indivíduos, homem invadiu casa onde acontecia festa de Carnaval, rendeu os moradores e levou objetos pessoais


Durante a perseguição policial, caminhonete usada pelos bandidos acabou capotando ( Foto: VC Repórter )

Um foragido da Cadeia Pública de Fortim, identificado como Nicolas Leandro da Freitas Costa, foi preso no município de Aquiraz, após perseguição policial e troca de tiros neste sábado (10). Ele é suspeito de assaltar uma residência no centro de Fortim, junto com outros dois indivíduos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o trio invadiu a casa onde acontecia uma festa de Carnaval, rendeu os ocupantes e subtraiu celulares e outros pertences. Após a ação, os homens fugiram no veículo de uma das vítimas, uma caminhonete modelo Frontier.

Após a Polícia Militar ser acionada e começar as buscas, o carro foi avistado nas proximidades de Aquiraz, onde começou a perseguição. O condutor acabou perdendo a direção do veículo, que capotou. Dois suspeitos conseguiram fugir e Nicolas Leandro, que usava um colete balístico e portava um revólver calibre 38, foi preso.

O suspeito já responde aos crimes de assalto, associação criminosa e tráfico de drogas. O flagrante foi registrado na Delegacia Metropolitana do Eusébio, que deu início às investigações para apurar os demais envolvidos na ação. Os pertences das vítimas foram recuperados pelos policiais.