Por volta das 18h00min deste domingo dia 11/03/2018 a polícia recebeu uma denuncia anônima informando que o indivíduo Brendo Moura da Silva, 21 anos estaria no centro de Banabuiú vendendo naquele momento celulares que teriam sido tomados de assalto no dia 07/03/2018. Prontamente a composição da viatura CP 9281 compareceu ao local e encontrou o indivíduo, que foi abordado na igreja adventista que fica ao lado de sua casa.

Após uma busca na residência do elemento com a devida autorização, foram encontrados carregadores de celular roubados e um cartucho de arma de fogo calibre 12. Ao ser indagado sobre os celulares, Brendo informou que estava com um celular k10 e que teria vendido a pouco tempo para Antônio Rogério Gomes de Oliveira, 35 anos. Chegando à residência do segundo acusado, o mesmo foi encontrado no local juntamente com o celular.

Ao ser indagado sobre a localização de outros celulares roubados, o primeiro indivíduo abordado informou que Davi Barbosa da Silva estaria em posse de mais celulares e ao chegar na residência do mesmo, o indivíduo admitiu estar em posse de um celular Blue, que  assim como o celular K10 foi reconhecido pela vítima, a comerciante Srª Maria de Fátima Oliveira, 62 anos.