Os corpos foram encontrados na zona rural de Pedra Branca. Apresentavam marcas de torturas e tiros. Polícia vai ouvir familiares em busca de pistas dos criminosos

Os corpos das vítimas estavam ao lado de uma estrada de terra

APolícia registrou no Município de Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará (a 285Km de Fortaleza), mais um crime misterioso. Foi o 23º duplo homicídio do mês. Os corpos de dois jovens foram encontrados com marcas de violência. Os rapazes foram assassinados a tiros e, provavelmente, foram seqüestrados e torturados antes da execução sumária.

Os dois corpos foram encontrados no começo da manhã de segunda-feira em uma estrada de terra que dá acesso a um loteamento localizado a cerca de dois quilômetros do Distrito de Mineirolândia, na zona rural, nas margens da BR-226.

Com a chegada de curiosos no local, as famílias  dos mortos foram avisadas do crime e os corpos foram reconhecidos como sendo do jovem Bruno da Silva de Souza, 20 anos; e de um adolescente de apenas 15 anos.  Ambos receberam vários tiros.

Policiais civis da Delegacia de Pedra Branca e militares do Destacamento da PM local foram mobilizados para atender à ocorrência e acionaram o Núcleo da Perícia Forense (Pefoce) da cidade de Quixeramobim, cujo rabecão foi ao local recolher os cadáveres.

A morte dos dois jovens ainda é um mistério para as autoridades e para as próprias famílias. A Polícia Civil instaurou inquérito.

Outros casos

Na manhã de domingo último (26), dois corpos crivados de balas e algemados foram encontrados por populares numa estrada de terra no Distrito de Capuã, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. As vítimas teriam sido seqüestradas durante a madrugada de suas casas, no Município de Maracanaú e levadas por um grupo armado e que usava capuzes. Apenas um dos mortos foi identificado. Era conhecido por Bruno.

Dois bandidos foram linchados na tarde de sábado último logo após terem tentado praticar um assalto a um posto de combustíveis na Avenida Perimetral, no bairro Vila Manuel Sátiro, em Fortaleza. Os mortos não foram, ainda, identificados.

Também no domingo (26), dois homens foram mortos, a tiros, na Rua Américo Vespúcio, no bairro Dendê, também em Fortaleza. Os mortos não foram identificados e a Polícia não revelou detalhes do crime.