Em um dos assaltos os suspeitos obrigaram frentistas a se ajoelharem e os ameaçaram com uma faca.

Um posto de combustíveis foi assaltado quatro vezes na mesma semana. A última ação criminosa aconteceu na madrugada deste domingo (2) por volta de 00:24. Câmeras de segurança registraram os assaltos ao estabelecimento, localizado na Avenida César Cals, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Em um dos assaltos os suspeitos obrigaram frentistas a se ajoelharem e os ameaçaram com uma faca.

Nas imagens do último assalto, é possível ver os clientes e um dos frentistas sendo obrigados a deitarem no chão enquanto os três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher, recolhem a mercadoria e os objetos das vítimas. O assalto durou aproximadamente 3 minutos e ninguém ficou ferido nesta ação.

“A gente se sente inseguro. Graças a Deus não teve morte, porque o que vale mais é a vida. Mas a gente começa a perceber que dá uma tristeza, porque você está pagando imposto e não temos retorno de segurança, e isso é que entristece a gente”, lamentou.

De acordo com o dono do posto, o empresário Amintas Araújo, os suspeitos sempre são violentos e humilham os frentistas e quem estiver no posto. ” Essa foi a primeira vez que uma mulher participou do assalto. Se continuar desse jeito vamos ter que fechar”, acrescentou o empresário.

Nas quatro ações o empresário estima o prejuízo no valor aproximado de R$ 2.500 entre mercadorias e dinheiro em espécie. “O prejuízo maior é o que causa ao psicológico desses trabalhadores e dos meus clientes. Eles trabalham com medo”, disse.

Dois assaltos em duas horas
As duas primeiras ações criminosas aconteceram na madrugada da última quarta-feira (29), em um intervalo de 2 horas. No primeiro assalto os suspeitos chegaram armados por volta de 2h40min, renderam os dois funcionários e levaram R$ 216 em espécie, além de mercadorias.

Já na segunda ação, foram cinco suspeitos que invadiram o local por volta de 4h40min. Um funcionário foi ameaçado com uma faca no pescoço. Os suspeitos também bagunçaram o local administrativo do posto. O terceiro assalto aconteceu na quinta-feira (30) e os criminosos renderam, além de um funcionário do posto, os clientes que estavam no local.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 9º Distrito Policial, localizado no Bairro Vicente Pinzon referentes apenas as duas primeiras ações criminosas. O empresário informou que vai registrar outro boletim sobre as outras duas ações até esta segunda-feira (3).

Em nota enviada ao G1 na quarta-feira a Polícia Civil informou que o 15º Distrito Policial, unidade responsável pela região onde aconteceu o crime, vai investigar o caso.

Com informações G1

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/