Neste domingo dia 19/11/2017 por volta das 15h00min todo o efetivo da composição policial de Pedra Branca se encontrava na Unidade de Segurança Integrada (USI) quando avistaram por uma pequena janela do banheiro, que os menores recolhidos nas celas da delegacia estavam tentando subir para a laje da delegacia com o objetivo de fugir e foi dado ordem para que retornassem.

Ao ouvir os gritos do recepcionista da delegacia Municipal de Pedra Branca/Ce, este permanente correu para o corredor que dá acesso a celas da unidade policial, assim se deparando com dois menores segurando e agredindo a pessoa de Neto, o mesmo também foi puxado para dentro de uma cela pelo detento J. F. de J., 20 anos.

Neste momento foi realizado 03 disparos, com o objetivo de cessar a agressão e impedir a fuga. Ao ouvirem os disparos, os detentos soltaram Neto e retornaram para suas celas. Foi solicitado o apoio da Sede da 2ºCIA/9ºBPM, com o objetivo de conter os demais presos. O delegado titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu foi informado do ocorrido e compareceu pessoalmente à unidade policial de Pedra Branca, para acompanhar o caso e realizar os procedimentos cabíveis.