A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nessa quinta-feira (30), um dos homens suspeito de participar de uma série de ações criminosas no Ceará ocorridas em setembro do ano passado. José Mário Acelino de Lima (24), o “Irmão 37”, estava com mandado de prisão preventiva em aberto, desde o fim do ano passado, por integrar organização criminosa. De acordo com as investigações da Polícia Federal, que representou pela prisão dele, o homem pertence ao mesmo grupo de Ednal Braz da Silva (46), o “Siciliano”, preso que ordenou os ataques contra o patrimônio público e privado no Ceará de dentro de uma unidade prisional no interior de Pernambuco. José Mário foi preso em Fortaleza por uma equipe da Divisão de Combate ao Trafico de Drogas (DCTD).

Equipes da DCTD realizavam levantamentos sobre a possível localização do suspeito quando houve abordagem a ele, na tarde de ontem, na Avenida Trajano de Medeiros, bairro Vicente Pinzon, Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. José Mário não esboçou reação e revelou que sabia que havia um mandado de prisão contra ele. Após a identificação do homem, ele foi levado para a sede da DCTD, no bairro de Fátima, onde foram realizados os procedimentos necessários para o cumprimento do mandado judicial. Conforme apurações policiais, o homem é suspeito de participar de uma ação criminosa que culminou no incêndio a veículos de uma concessionária, na Avenida Santos Dumont.

Essa é a segunda prisão em quatro dias de um membro da mesma organização criminosa que a Polícia Civil do Ceará cumpre mandado referente à investigação que apura a participação de indivíduos suspeitos de ordenar e praticar da série de crimes. Na última segunda (27), Equipes da Delegacia Municipal de Barbalha prenderam Maxsuel dos Santos (22), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime contra a paz pública. Ele estava na casa de familiares no bairro Sítio Barro Branco, em Barbalha. O homem é suspeito de participar de crimes contra prédios públicos e transportes coletivos, ocorridos em 2019.

Chefes presos

A partir de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), ao longo dos últimos dois anos, foi possível identificar todos os indivíduos do topo da organização criminosa com base no Ceará. Dos seis suspeitos de chefiar as ações criminosas no Estado, a Draco prendeu quatro: Marcos André Silva Ferreira (24), conhecido por “Branquinho”Yago Steferson Alves dos Santos (26), o “Yago Gordão”; Francisco de Assis Fernandes da Silva (43), o “Barrinha”; e Francisco Tiago Alves do Nascimento (33), o “Tiago Magão”. Os outros dois foram capturados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Polícia Federal: Deijair de Souza Silva (29), o “De Deus”, e “Siciliano”, respectivamente.


Nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber