Cearense que acompanhava o professor também se feriu em acidente na ilha de San Andrés.

Professor brasileiro morreu em atropelado em acidente na Colômbia.

O professor universitário cearense João Jaime Giffoni Leite, de 37 anos, morreu na manhã desta terça-feira (7) na ilha de San Andrés, na Colômbia, atropelado por um furgão.

Ele andava pela calçada com o companheiro, Adamo Figueiredo Nogueira Mesquita, 30, quando o motorista do automóvel perdeu o controle do veículo e invadiu a calçada, segundo autoridades colombianas informaram a familiares e amigos do professor brasileiro.

De acordo com Ribamar Junior, coordenador do campus do Centro Universitário Fametro (Unifametro), onde João Jaime dava aulas, os dois estavam no país há poucos dias, em uma viagem a turismo. João Jaime sofreu politraumatismo e faleceu na hora.

Adamo Figueiredo também se feriu no acidente. Ele foi levado com vida para um hospital da região. O coordenador não soube informar o estado de saúde de Adamo.

Conforme a imprensa local, o motorista que causou o acidente trabalhava em um veículo de um supermercado. As autoridades colombiana investigam as causas do atropelamento.

Nota de pesar
João Jaime dava aulas para os cursos de Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Nutrição da Unifametro. A instituição lançou nota de pesar e afirmou que o docente era “muito querido por toda a comunidade acadêmica”.

Com informações G1

Por Alessandra Castro

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/