O programa Encontro, da grade da Rede Globo, apresentado por Fátima Bernardes, gravou em Quixadá na manhã desta segunda-feira, 24. Com auxílio da afiliada local da emissora, Fátima quis conhecer a história de vida e o trabalho do professor Antônio Barbosa, pedagogo de 28 anos, que tem sido uma inspiração para os educadores do Sertão Central do Ceará.


A história do mestre já foi contada em vários veículos de comunicação, mas agora vai ganhar repercussão nacional e internacional. Na infância, Antônio trabalhava com os pais em uma lavoura na zona rural de Quixeramobim. Ele conseguiu ser aprovado em 3 concursos públicos, possui duas graduações, três pós-graduações, é a simplicidade em pessoa e, hoje, motiva alunos e companheiros de trabalho a acreditar no potencial da educação.


Alunos se empolgaram com as gravações.

Antônio é responsável, no vizinho município de Quixeramobim, por uma das 50 melhores turmas escolares do Brasil, conforme avaliação do Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), de 2017.

As gravações em Quixadá, onde ele também leciona, envolveram os alunos, que participaram da conversa com Fátima. A data para exibição ainda será divulgada.

Com informações Diário de Quixadá

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/