No encerramento dos cursos do projeto ArtCultura os alunos apresentaram vários espetáculos artísticos.Um projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Quixeramobim formou 335 alunos em vários curso de artes e de cultura como música, canto, dança, artes cênicas e artesanato. Na formação, iniciada em maio e concluída esta semana, os participantes tiveram até aulas de inglês.

A culminância da formação ocorreu no auditório do Memorial Antônio Conselheiro, com a participação da secretaria de Cultura e Turismo, Ruanna Fernandes e do prefeito Clébio Pavone. Professores e alunos apresentaram vários espetáculos para o público que lotou o auditório do Memorial.

Para os aprendizes, na maioria jovens, além da formação, o ArtCultura surgiu como uma oportunidade para demonstrarem o seu talento e a necessidade de a cidade promover mais espetáculos culturais utilizando seus espaços públicos como o auditório do Memorial Antônio Conselheiro.

A secretária de Cultura e Turismo de Quixeramobim e os professores do ArtCultura receberam elogios. Com informações Diário do Sertão Central.