Informações preliminares dão conta que cerca de 15 homens, fortemente armados, fugiram com o dinheiro dos caixas eletrônicos

Agência do Bradesco foi invadida e explodida por volta de 3h ( Foto: Valdecir Pereira )
Pelo menos dois caixas eletrônicos foram explodidos na ação criminosa ( Foto: Valdecir Pereira )

Um grupo fortemente armado, formado por cerca de 15 homens, explodiu uma agência bancária do Bradesco e fez reféns, no município de Ipaumirim (a cerca de 418 km de distância de Fortaleza), na madrugada desta quarta-feira (18).

De acordo com um policial civil lotado na Delegacia Municipal de Ipaumirim, que preferiu não se identificar, a quadrilha chegou a Ipaumirim por volta de 3h, em uma picape Chevrolet S10, de cor branca, e em várias motocicletas.

O bando se dirigiu diretamente à agência bancária, localizada na Rua Coronel Gustavo Lima, disparou vários tiros de fuzil e de pistola e explodiu pelo menos dois caixas eletrônicos. Conforme informações preliminares, os bandidos fugiram com o dinheiro.

Ainda segundo a Polícia Civil, a quadrilha ainda fez populares de Ipaumirim, que se encontravam nas proximidades do banco, de reféns, mas ninguém foi atingido por tiros.

Após obter o dinheiro, o grupo criminoso fugiu em direção a Lavras da Mangabeira, via BR-116, e deixou grampos na estrada, que furaram pneus de veículos que estavam chegando a Ipaumirim e frearam a perseguição policial.

A Polícia Militar de Ipaumirim e de municípios vizinhos está realizando diligências pela região em busca dos criminosos. A Polícia Civil realiza os primeiros levantamentos do local para a investigação do crime.

Risco de explosão atrasa perícia

Segundo a Polícia Civil de Ipaumirim, a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) ainda não tinha começado a trabalhar no local de crime, por volta de 9h desta quarta-feira (18), por existir um risco de haver dinamite na agência bancária que viesse a promover novas explosões.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, estava sendo aguardado para vistoriar o local e desativar os artefatos explosivos.