Por volta das 01h50min deste domingo dia 28/01/2018 elementos não identificados explodiram a Agência do Banco Bradesco, localizada na Rua Dr. Queiroz Lima, Centro de Solonópole. Parte da quadrilha cercou a Delegacia local e efetuou vários disparos contra a unidade policial, sendo encontrados posteriormente estojos calibre 12, calibre 5,56 e calibre 40.

Foram no mínimo 10 homens em uma Saveiro de cor branca, um Pálio Weekend branco, um Fiat de cor branca, uma moto pequena e uma motocicleta Bros. Chegaram para dar apoio policial a composição da viatura 9022, composições de Milhã, Irapuan Pinheiro, Senador Pompeu, Jaguaretama, FTA de Jaguaribe, duas equipes do COTAR e três equipes do Batalhão de Divisas de Campos Sales.

O gerente da agência bancária informou que aparentemente não havia sido levado nenhuma quantia de dinheiro, porém o local foi isolado pois há risco de desabamento, devido os explosivos usados na ação dos criminosos terem danificado a estrutura do prédio. Também compareceu ao local o delegado de Polícia Civil de Senador Pompeu.

Posteriormente foi encontrado um veículo incendiado na CE 153, a 18 km da sede de Solonópole, no sentido da cidade de Banabuiú. O veículo trata-se de uma Saveiro Cross, branca, de placa PNA 9255, com inscrição de Quixelô-CE, sem queixa de roubo até o momento.