Croatá 1

Portas da agência lotérica foram destruídas por tiros durante a madrugada desta quarta

Uma quadrilha fortemente armada praticou na madrugada desta quarta-feira (13) o segundo assalto a banco no Ceará em 2019. Desta vez, o alvo foi a pequena cidade de Croatá, localizada na Região da Ibiapaba (a 352Km de Fortaleza). O bando agiu de forma simultânea na agência do Banco do Brasil e na sede do Destacamento da PM, além de uma agência lotérica.

Nos três locais foram disparadas dezenas de tiros. Segundo as autoridades, a quadrilha era formada por, no mínino, oito criminosos, que chegaram na cidade em vários veículos. O bando se dividiu e parte dele se dirigiu à agência do BB, onde colocou explosivos na bateria de caixas eletrônicos.

A explosão causada na agência foi tão forte que destruiu o ambiente. Houve tiros disparados contra os policiais militares que estavam no Destacamento da cidade. Logo depois, outros membros da quadrilha atacaram também uma agência lotérica, quebrando suas portas de vidro.

Cerco policial

O bando conseguiu fugir da cidade levando uma quantia de dinheiro não especificada. A Polícia Militar está realizando neste momento uma operação de caça aos ladrões.

Equipes de cidades de cidades vizinhas, como Ipu, estão dando apoio na operação.

Semelhante

Na semana passada, outra cidade de pequeno porte da mesma região do estado foi a primeira a ser atacada por ladrões de bancos em 2019. Bandidos invadiram a pequena Cariré (a 268Km de Fortaleza) e explodiram a agência do Bradesco. Até agora, nenhum suspeito do crime foi preso.

Com informações Fernando Ribeiro

Curta nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/