Uma ação de policiais civis do 5º Distrito Policial resultou na captura de quatro suspeitos, entre eles um adolescente de 17 anos. O grupo é suspeito de fazer parte de um esquema criminoso de venda ilegal de cartões de passagens para uso em coletivos na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, foram recolhidos 114 passaportes que estavam na posse dos suspeitos. A ação policial foi realizada, na manhã dessa quarta-feira (23), no terminal de ônibus do bairro Parangaba, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

Por meio de um trabalho de investigação acerca do comércio ilegal de venda de passagens de coletivos, os policiais civis se dirigiram até o terminal para averiguar a conduta de pessoas suspeitas no local. Os capturados foram identificados pelos nomes de Marcos Alves Cavalcante (35), Raquel de Amorim Rodrigues (25) – ambos sem antecedentes – Leandro Gomes da Silva (23), com passagem por estelionato e crime contra a economia popular, e um adolescente de 17 anos. Eles foram abordados pelos agentes de segurança e flagrados com dinheiro e diversos cartões no nome de terceiros.

Todos os envolvidos foram conduzidos até o 5º DP, onde os adultos foram autuados nos crimes de estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica. Contra o menor, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de estelionato. A Polícia Civil segue com as investigações acerca da prática delituosa no intuito de identificar e prender os outros envolvidos no esquema criminoso.

Crime

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que denúncias sobre uso indevido do cartões de passagens de coletivos podem ser formalizadas em qualquer delegacia na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. Tanto a Polícia Militar do Ceará (PMCE) como a Guarda Municipal podem fazer abordagens para coibir o crime.

Quem compra ou vende o passe eletrônico pode responder pelos crimes de estelionato e/ou falsidade ideológica. Em caso de perda ou roubo do cartão, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) recomenda ao titular que registre Boletim de Ocorrência (BO) em uma unidade policial e comunique à empresa prestadora do serviço para fazer o bloqueio e solicitar a 2ª via do documento.

Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na identificação dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o número (85) 3101-2948, do 5º DP (Parangaba). O sigilo é garantido.

👍🏻Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/