Apreciado pelos mais velhos o Jogo de Damas será o desafio de dezenas de jovens neste domingo em Quixadá.

Dezenas de competidores deverão participar neste domingo (19) em Quixadá, da VII etapa do Torneiro de Jogo de Damas do Vale Jaguaribe. Dessa vez a “Terra dos Monólitos”, conhecida pela prática de esportes radicais como o voo livre e o montanhismo, terá como desafio o clássico jogo de tabuleiro. A competição será realizada durante todo o dia, das 9h às 16h, na Escola Estadual de Ensino Médio Governador César Cals de Oliveira Filho, conhecida como “Grupão“.

organização, aos cuidados de Antonio Brito da Mata, ainda informou que o campeonato é realizado em 10 etapas. A última está prevista para o mês de novembro, quando será conhecido o Rei, ou Rainha, de Damas do Ceará. Ambos os sexos podem participar das disputas, inclusive por equipes. Uma das mais fortes é a de Russas. Eles são o destaque desta temporada.

Entretanto, no ano passado o destaque da competição foi um participante de QuixadáWellington Ribeiro, 55 anos de idade. Essa é a primeira vez que a sua terra natal recebe essa modalidade de campeonato de tabuleiro. Além dele estarão participando representantes de outras cidades do Sertão Central, como Quixeramobim e Senador Pompeu, do Vale do Jaguaribe e até da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

VII Etapa do Campeonato de Damas do Vale Jaguaribe
19 de agosto – Das 9h às 16h
Escola Estadual de Ensino Médio Governador Cesar Cals de Oliveira Filho
Quixadá – Ceará

Fonte: Diário Sertão Central

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/