De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídrico – Funceme – o município de Quixadá, no Sertão Central, registrou as maiores chuvas do estado neste domingo (05).

Segundo o órgão o município registrou precipitações com 79mm na sede, no Açude do Cedro foram 72,6mm, no distrito de Custódio a Funceme registrou 57mm. No posto que fica localizado no Açude Pedras Brancas, que abastece as cidades de Quixadá e Quixeramobim, foram 21,9mm de chuvas.

Em outras cidades do Sertão Central houve registro de chuvas, em Solonópole, no Açude Tigre, foram 11mm de precipitações, em Mombaça foram 16mm, em Ibaretama, na Fazenda Niteroi, foram 29mm.

O centenário Açude do Cedro, que estava completamente seco e agonizando, com a chuva de ontem já foi possível registrar alguns pontos com acúmulo de água, muitos curiosos foram até o local para realizar seus registros fotográficos. Nas fotos acima é possível ver o reservatório acumulando as águas.

Com essa chuva de ontem a cidade de Quixadá mostrou que não está preparada para receber chuvas muito fortes, foi possível perceber que vários bairros ficaram alagados trazendo muito transtornos para a população.

Para o início da semana a Fuceme prevê ainda mais chuvas pelo estado, nesta segunda-feira (06) haverá nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas em todo o estado do Ceará. Já na terça-feira (07) em todo o estado do Ceará, há possibilidade de chuvas isoladas. Com informações Monólito post