Aberta a temporada anual de voo livre em Quixadá, com a participação de 60 pilotos de parapente.

Pilotos de voo livre de várias cidades do Ceará e de estados do Norte e Nordeste participam neste fim de semana da primeira competição do ano de cross country, a Quixadá Aventura. De acordo com o organizador do evento, Eurismar Junior, no total 60 competidores se inscreveram na disputa, onde o objetivo do piloto é alcançar a maior distância possível. As decolagens ocorrem neste sábado e domingo durante todo o dia da rampa do Urucum, ao lado do Santuário de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá.

Os pilotos menos experientes seguirão com destino ao município de Madalena. São aproximadamente 50 km em linha reta. Antes, na noite desta sexta-feira (29) a Quixadá Aventura, empresa especializa em resgates de voo livre, promoveu palestra, com especialistas da área, para os  pilotos voarem com segurança. O encontro aconteceu no Hotel Vale das Pedras, onde a maioria dos esportistas estão  hospedados com suas equipes.

cross country Quixadá Aventura está sendo realizado com o apoio da prefeitura de Quixadá. Na manhã deste sábado as secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Esportes ofereceram um café da manhã especial para os pilotos. As decolagens têm início às 8 horase seguem até as 15 horas nestes dois dias. A partir das 17 horas os competidores começam a se reunirem para avaliarem os seus relutados. A premiação está programada para as 18 horas do domingo no Restaurante Nori, no Centro de Quixadá

Mais Informações

Quixadá Aventura
Dias 30 de junho e 1º de julho
Rampa do Urucum – Quixadá
www.quixadaavetura.com.br/quixadaverde
Whatsapp (88) 9 9911 3182

Fonte: Diário Sertão Central

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/