Quixeramobim: Garoto de 8 anos é exemplo de amor pelo ciclismo e arrepia nas pistas de BMX com bicicleta emprestada.

A importância do esporte na formação de uma criança é inegável.

Conheça a história do garoto Antônio Daniel Alexandre Pinho, de 8 anos de idade, que reside em uma humilde casa na Rua G, quadra 03, N° 123, no Bairro Salviano Carlos da Silva, (Pompéia) em Quixeramobim.

Daniel não possui uma bicicleta, concorre e prática o esporte com bikes de amigos “Emprestada,” mas já corre e pedala em pistas de BMX com um estilo que dá inveja em muito adulto. A história dele é um bom exemplo dos valores que uma criança pode ganhar com a prática de um esporte, além é claro de pensar na formação de atletas de alto rendimento com foco na cidadania desde pequeno.

Sem dinheiro, o menino encara bicicleta velha dos amigos e conquista pódio. Daniel já conquistou dois primeiros lugares, três segundo lugares é um terceiro em competições com bikes emprestada de seus amiguinhos. No último campeonato que ocorreu em Fortaleza, Daniel não participou por falta de dinheiro e de uma bicicleta.

Daniel quer ganhar uma bicicleta para competir e ganhar mais troféus para Quixeramobim

Com um objetivo muito claro em mente, Daniel provou que a garra é o combustível necessário para driblar qualquer obstáculo quando quer conquista algo. O garoto e de uma família humilde, ele não pode recorrer aos pais para comprar uma bicicleta especial para as competições. O dinheiro que sua família ganha dificilmente sobra para um brinquedo novo ou pra uma outra necessidade do garoto.

Em uma casa simples Daniel e sua família precisa de alimentação, roupas, dinheiro para pagar água, luz, e de uma bicicleta com os equipamentos adequados, para competir, como capacete, joelheiras, cutuvelheiras é uma roupa adequada para as competições (calça e blusa).

Daniel pede uma bicicleta para quem poder ajudar. Veja o vídeo.