O Programa Educacional de resistência às Drogas e à Violência – PROERD, é uma ferramenta essencial da Polícia Militar do Ceará, onde realiza um trabalho preventivo ao uso e o abuso de drogas entre crianças e jovens estudantes de escolas públicas e particulares.

O Programa existe há 36 anos em 58 países e está presente em todos os estados do Brasil. No Ceará teve início no ano de 2000, onde já foram formados mais de 560.000 alunos. No ano de 2011 o PROERD ficou ainda mais consolidado, pois foi absorvido pelo Batalhão de Policiamento Comunitário – BPCom, conquistando assim cada vez mais o reconhecimento de um policiamento eminentemente comunitário.

O PROERD é uma parceria entre a Polícia Militar, famílias e escola. Consiste na aplicação de um treinamento de 10 lições, para crianças entre 09 a 12 anos, que cursam o 5° Ano do Ensino Fundamental.

O PROERD em Quixeramobim iniciou no ano de 2007. O número de participantes vem crescendo significativamente, no primeiro semestre de 2019 foram formados de 508 alunos de Escolas das redes municipais e particulares de ensino, totalizando assim 11.670 estudantes vacinados contra às drogas em nossa cidade.

Está à frente do PROERD no município de Quixeramobim, o Comandante do 9° Batalhão – Major José Adailton da Silva, o Comandante da 1ª Companhia – Tenete Antonio Almeida Freire Neto (Tenete F. Neto) e o Educador Social 2° Sargento Renato de Oliveira.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/