O evento aconteceu no Centro de Treinamento da Fazenda Normal, no Distrito de Uruquê.

O objetivo é levantar demandas a partir de grupos temáticos para elaboração do Plano Municipal de Ação, que visa diminuir as desigualdades sociais no município, melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes e promover a participação social.

O Protagonismo Juvenil foi evidenciado com a participação na organização da atividade pelo NUCA (Jovens Unidos pela Vida no Semiarido). São adolescentes do município de Quixeramobim que vêm se destacando em suas comunidades na defesa de um território com garantias de direitos.

O Prefeito Clebio Pavone agradeceu a presença e o empenho de todos para que juntos possamos reconquistar o Selo Unicef e trazer de volta este reconhecimento para Quixeramobim.

As ações foram planejadas com base no diagnóstico apresentado pelo UNICEF, que apresenta os dados municipais tomando como base os anos 2015 e 2016. Para ser reconhecido o município deve atingir sete indicadores em verde, dos onze previstos.

A situação de Quixeramobim nos anos citados pode ser conferida no seguinte link: https://drive.google.com/file/d/1lZ2MuR_zh0rXi7lZr94nd_TriYYXkQfJ/view

A realização do fórum contou com uma participação importante: em todos os 11 grupos de trabalho havia crianças e adolescentes debatendo o Município que eles querem para o futuro.

A ação foi desenvolvida pela Articuladora do Selo Iara Lemos, Prefeitura de Quixeramobim, através das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, Gabinete e Cultura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), universidades, faculdades, organizações não governamentais e sociedade civil.

A Câmara de Vereadores esteve representada pelo vereador Edson Nogueira.

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/