Mais uma vez familiares do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Alfredo Almeida Machado, recepcionaram, às sombras dos benjamins, à Rua Monsenhor Salviano Pinto, amigos da família e populares na oitava edição do Café do Alfredo.

Alfredo Machado, eleito quixeramobiense do século XX em novembro de 2001, partiu aos 65 anos, naquele mesmo ano. Uma de suas marcas era recepcionar a todos que o procuravam para um conselho, um afago. Debaixo dos pés de benjamins, em meio às conversas, um café sempre era oferecido ao visitante.

Em memória a esse seu gesto, sempre generoso e acolhedor, em 2004, informalmente, sua esposa, Tereza Holanda Machado, resolveu reunir amigos e familiares para tomar um café, que mais tarde se tornou o “Café do Alfredo”, passando a ser realizado a cada dois anos.

O evento contou novamente com uma ação solidária em prol da Casa do Ancião em Quixeramobim. Toda a renda das vendas das camisas, quadros e Copos, comemorativas do Café será destinada à entidade.

A data do evento, por coincidir com os festejos do Padroeiro Santo Antônio, período em que aumenta o número de visitantes na cidade, permitiu a realização de um evento bastante concorrido, contando inclusive com a participação do empresário Rodrigo Oliveira e de várias lideranças políticas, como o Ex-Prefeito Cirilo Pimenta, Deputado Tomás Holanda, Prefeito Clebio Pavone, Roberto Pessoa, Luiz Pontes, Luiz Girão, Dr. Rômulo, Rômulo Filho, Vereadores Celio Neto e Roberlan Saldanha.

O tradicional forró pé de serra ficou por conta de Luiz Paulo do Acordeon e sua banda.

O empresário Rodrigo Oliveira cedeu entrevista ao site Sertão para ser do Ceará, onde pôde falar de novos projetos, onde irá gerar rendas e empregos, e com novos empreendimentos que será  implantados na cidade de Quixeramobim.

Veja o vídeo 

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/