O empenho dos alunos e professores da rede pública de ensino municipal de Quixeramobim será comemorado com a premiação dos Medalhistas do Ano.

A Secretaria de Educação de Quixeramobim resolveu encerar o ano letivo de forma especial. Uma grande festa está organizada para o início da noite desta segunda-feira (9) na Praça Capitão Dias Ferreira, conhecida popularmente como Praça da Prefeitura. No encontro, entre alunos, familiares e professores, marcado para as 18h, serão entregues 330 medalhas conquistadas durante o ano nas olimpíadas de conhecimento a nível nacional.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, são 110 medalhas de ouro prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA); 90 na Olimpíada Canguru de Matemática, acompanhadas de 53 menções honrosas, ainda cinco medalhas para estudantes do ensino fundamental II e 72 no ensino fundamental I na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O incentivo dos professores à participação dos dos alunos no dia-a-dia escolar vem elevando os índices de educação em Quixeramobim.

Os professores garantem: quem cruza os dedos por um bom resultado é somente por superstição, até mesmo nas competições esportivas.

Ainda no ensino fundamental os alunos são estimulados à prática de atividades lúdicas com a matemática.
“Todo esse resultado é fruto de um trabalho integrado e de uma grande equipe de técnicos, professores e gestores comprometidos com a aprendizagem e com muita capacidade de superar desafios e adversidades. As medalhas olímpicas materializam muitas horas de trabalho e estudo dedicado dos nossos professores e alunos. É um grande orgulho para Quixeramobim“, destaca o secretário de Educação do Município, Fernando Ronny Oliveira.

Medalhistas do Ano
Dia 9 de dezembro – 18h
Praça da Prefeitura – Quixeramobim

Com informações Diário Sertão Central.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/