Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente, ambos suspeitos de roubo. As capturas aconteceram nesse domingo (29), na BR 222, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Sete motocicletas roubadas foram recuperadas. Os PMs encontraram ainda dois simulacros de arma de fogo.

As equipes patrulhavam pela cidade, quando escutaram, por meio de rádio policial, sobre dois indivíduos que estavam em fuga após terem roubado uma motocicleta Honda Biz. De imediato, diligências foram realizadas e na BR 222, próximo a uma fábrica, os suspeitos foram localizados. Uma segunda equipe policial já realizava o acompanhamento tático. Os dois indivíduos tentaram fugir por uma estrada carroçável, momento em que o condutor perdeu o controle da motocicleta e a dupla caiu ao chão.

Os suspeitos foram abordados e com eles foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Um adolescente de 17 anos, que já responde a um ato infracional como usuário de drogas, e um adulto identificado como Francisco Emerson Teodósio do Nascimento (18), confessaram a participação no crime. Emerson já respondeu, quando menor, a um ato infracional análogo ao crime de receptação. Os policiais verificaram a placa da motocicleta que estava com eles no momento da abordagem e confirmaram que ela também constava como roubada.

Dessa forma, os suspeitos indicaram aos PMs onde estava escondida a motocicleta Biz, informada na ocorrência. Chegando no local, os militares encontraram outras cinco motocicletas, um chassi e uma placa de moto, todos com registro de roubo. Foram encontrados ainda outro simulacro de pistola, uma bolsa feminina contendo alguns cartões e um capacete. Indagados sobre o material encontrado, a dupla informou não ter praticado os outros crimes, confessando apenas a autoria do roubo da Biz.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Sobral, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde forma ouvidos. Foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo em desfavor do adolescente, e um inquérito policial foi instaurado para o adulto, que foi autuado por roubo e corrupção de menor. A PCCE, por meio da Delegacia Municipal de Sobral, segue investigando o caso com o intuito de esclarecer a participação dos suspeitos nos roubos dos demais veículos e de identificar outros envolvidos. As vítimas foram informadas sobre a recuperação dos bens.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber