Jovem de 21 anos morreu em colisão entre veículo de transporte escolar e caçamba em Eusébio, na Grande Fortaleza.

Universitária morta em acidente no Ceará é velada

Universitária morta em acidente no Ceará é velada

A estudante Débora Ferreira, que esteve no ônibus que sofreu um acidente com uma morte e vários feridos na Grande Fortaleza nesta sexta-feira (16), conta que sente um “trauma psicológico” pelo envolvimento na colisão.

“Vai ficar na mente, mesmo que a gente não queira. Você vai voltar à cena de novo, ouvir as pessoas gritando de desespero. Você vai rever a cena do ônibus batendo na caçamba.”

Na tarde desta sexta, horas após o acidente, ela participou do velório de Stefany Teixeira, de 21 anos, que morreu na colisão. Ela descreveu a batida como uma cena “super forte”.

“Vi a moça que faleceu, ela foi indo pra trás, eu vi o corpo sendo arrastado. Vi a moça na minha frente gritando, chamando pela avó dela. Vi a moça do meu lado gritando por conta das pernas dela, que também estavam imprensadas. Vi também uma moça, Adriana, acho, o nome dela, deitada do lado de cabeça pra baixo, dizendo ‘Meu Deus, minhas pernas, tá doendo, tá doendo!’ Na verdade eu vi tudo. Foi uma coisa super forte.”

‘Sei como é a dor’

Sobrevivente de colisão lamenta perda da colega: 'se foram todos os sonhos' (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Sobrevivente de colisão lamenta perda da colega: 'se foram todos os sonhos' (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Sobrevivente de colisão lamenta perda da colega: ‘se foram todos os sonhos’ (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A universitária conta que não conhecia a estudante de psicologia Stefany Teixeira de Almeida, mas lamenta a morte da garota, de 21 anos. “Eu sei como é a dor, saber que uma pessoa que você ama morreu e se foram todos os sonhos.”

A estudante afirma que a chuva que ocorria no momento do acidente dificultava a condução do veículo e descarta a possibilidade de o motorista estar dirigindo em alta velocidade. “É preciso cuidado [para dirigir] principalmente nas chuvas, é preciso tomar muito cuidado, não andar mais que 100, 120 [km/h]. Não que o ônibus estava nessa velocidade, a gente estava numa velocidade razoável”, diz.

Ela conta também que as pessoas que estiveram no transporte escolar não têm ideia das causas do acidente. “Ele [o motorista do veículo] chegou, foi uma pessoa bastante calma, estava lá, tudo indo bem, e do nada aconteceu isso. Eu realmente não sei de quem é a culpa, mas creio que tudo isso vai passar.”

Colisão

Acidente entre ônibus escolar e caminhão deixou pelo menos oito feridos. (Foto: Anézia Gomes/TV Verdes Mares)Acidente entre ônibus escolar e caminhão deixou pelo menos oito feridos. (Foto: Anézia Gomes/TV Verdes Mares)

Acidente entre ônibus escolar e caminhão deixou pelo menos oito feridos. (Foto: Anézia Gomes/TV Verdes Mares)

O acidente ocorreu por volta de 6h20 desta sexta-feira (16) em Eusébio, na Grande Fortaleza. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a universitária Stefany Teixeira de Almeida, de 21 anos, morreu no acidente a caminho da faculdade em Fortaleza. Outras oito pessoas ficaram feridas.

O ônibus saiu da cidade de Aquiraz para deixar os estudantes em universidades da capital. Durante o trajeto, o veículo colidiu na traseira de uma caçamba que carregava areia e estava parada na via por problemas mecânicos.

Stefany Teixeira de Almeida, que era estudante do curso de psicologia morreu no momento do acidente. Ela estava indo para a faculdade na hora da colisão. Sete universitários e um mecânico que realizava serviços no caminhão ficaram feridos.

Investigação

Stefany Almeida morreu a caminho da faculdade. (Foto: Reprodução/Facebook)Stefany Almeida morreu a caminho da faculdade. (Foto: Reprodução/Facebook)

Stefany Almeida morreu a caminho da faculdade. (Foto: Reprodução/Facebook)

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para prestar socorro aos feridos. Algumas vítimas foram conduzidas com ferimentos ao Instituto Dr. José Frota (IJF). O estado de saúde ainda não foi divulgado.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas uma das possibilidades, conforme a PRE, é que o motorista do ônibus não tenha conseguido desviar da caçamba devido à pista molhada.

Os dois motoristas envolvidos na colisão foram levados para a Delegacia Municipal de Eusébio para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência. Os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica