Suspeito é um dos homens mais procurados pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará e fugitivo de presídio em Natal



 

Local do crime em Maracanaú.

Um subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros foi assassinado na tarde desta quarta-feira (22) no bairro Jereissati III, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Francisco Luciano Ferreira Gadelha, 52, foi baleado após discutir com Jangledson de Oliveira, o “Nem da Gerusa”, ex-genro e considerado um dos criminosos mais procurados do Estado.

Após o crime, o suspeito teria fugido em um veículo Gol de cor prata e não havia sido localizado pela polícia até o final da noite.

O acusado

Jangledson de Oliveira é fugitivo do Centro de Detenção Provisória do Potengi, em Natal. A fuga aconteceu no dia 17 de janeiro do ano passado, após o acusado e comparsas atirarem em um PM e em um agente penitenciário.

Ele é acusado de crimes de roubos, latrocínio, homicídios e formação de quadrilha.

Sequestro da filha do militar

De acordo com informações do titular da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Vicente Alencar, Jangledson era pai de duas crianças da filha do bombeiro militar, identificada como Vanessa Oliveira Gadelha.

No ano passado o criminoso conseguiu levar um dos filhos para o Rio Grande do Norte, e havia retornado nesta quarta-feira para levar o segundo filho.

Como houve resistência, três homens chegaram à residência no Jereissati III e sequestraram a mãe das crianças. O bombeiro militar teria tentado impedir a ação criminosa e foi atingido a bala.