Quixeramobim obteve 90 medalhas na edição de fevereiro de 2019 da Olimpíada Canguru de Matemática Brasil, além de 50 menções honrosas. A ideia do concurso é mostrar que a matemática pode ser interessante, útil e divertida, o que não é dificuldade nenhuma para nossos alunos que participam desde cedo de projetos voltados para a disciplina e competições.

No total, a Olimpíada possui seis níveis de provas. O primeiro é o Nível PE, para alunos do 3º e 4º Anos do Ensino Fundamental, depois, Nível E para os alunos do 5º e 6º Anos do Ensino Fundamental. Tem ainda os Níveis B e C, para os alunos 7º e 8º Anos e do 9º Ano do Ensino Fundamental, respectivamente. Já os alunos da 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio competem pelo Nível J e os alunos da 3ª Série disputam no Nível S.

Parabenizamos os nossos alunos pela conquista e por estarem sempre se desafiando e alcançando seus objetivos e cumprimentamos também a equipe de professores da disciplina de matemática, gestores e demais funcionários que se envolveram nessa ação, por todo empenho cuidado e atenção com os futuros brilhantes.

A Rede de Ensino de Quixeramobim tem a missão de incentivar os alunos a participar de diversas Olimpíadas de Conhecimento para estimular e identificar os potenciais e talentos de cada um.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/