Policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel cumpriram, na manhã desta quinta-feira (5), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Antônio Gabriel Neves Fernandes (60). Ele é suspeito de envolvimento em crimes de agiotagem em Cascavel e cidades vizinhas, pertencentes à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13).

A prisão de Antônio Gabriel foi representada pelo delegado Josafat Araújo, titular da Metropolitana, após investigações que o apontaram como o responsável por aplicar golpes em comerciantes da região. Entre os atos ilícitos atribuídos ao infrator, está a aquisição de tijolos e outros materiais de construção, fazendo uso de cheques clonados. Após a apuração, a solicitação da prisão foi feita junto ao Poder Judiciário local, que atendeu ao pedido da autoridade policial.

Com o deferimento, a equipe da Delegacia Metropolitana seguiu até o local onde encontrou o infrator e cumpriu o mandado de prisão. Antônio Gabriel já possuía antecedentes criminais por estelionato, roubo e receptação. Ele foi levado para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e em seguida foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém as investigações, com o objetivo de apurar outras denúncias contra o infrator.

Tijolos recuperados
No dia 23 de outubro, vários de tijolos foram recuperados pelos policiais da Delegacia Metropolitana de Cascavel, material que, segundo denúncia, Antônio Gabriel adquiriu utilizando cheques, clonados ou roubados. A carga totalizava R$ 20 mil. De acordo com as investigações, após a compra do material, o suspeito repassava o produto para terceiros com preços abaixo do praticado no mercado. Além dos tijolos, foram encontrados em poder de Antônio Gabriel, produtos agrícolas e máquinas de cartão de crédito, além de blocos de cheques.

Na ocasião, Antônio Gabriel foi levado para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde prestou depoimento. O Poder Judiciário decidiu que ele fosse encaminhado para a colocação de tornozeleira eletrônica.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/