Na tarde desta terça-feira dia 12/03/2019, a Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Baturité-CE, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Francisco Paulino Melo, vulgo “CIZÉ” (49 anos), sob o mesmo recai a suspeita do cometimento do crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal), tendo por vítima uma criança de 06 anos.

O crime ocorreu no dia 20 de fevereiro em Baturité-CE, sendo que após a prática criminosa, “CIZÉ” evadiu-se da ação policial, passando alguns dias foragido, evitando com isso a prisão em flagrante.
Conforme o Delegado Joel Morais, Titular da Delegacia Regional de Baturité, com o curso da investigação que segue em sigilo, objetivando assegurar a garantia da ordem pública, dada a gravidade do crime e o modus operandi do investigado, a Polícia Civil local representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que fora deferida pelo Poder Judiciário, com aval do Ministério Público.

Quando da captura do suspeito, ocorrida na tarde de hoje (12/03), “CIZÉ” ainda tentou evadir-se da ação da equipe policial, todavia, foi logo detido por Policiais Civis que cercavam a residência do capturado.
Respeitando o estabelecido na Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), a identidade da criança, a qual está sendo acompanhada por profissionais da psicologia e do serviço social, não será revelada. O infrator, por sua vez, teve a integridade física e moral preservadas e encontra-se à disposição da Justiça, sendo que a investigação criminal deverá ser concluída nos próximos 10 dias, conforme o Delegado.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Baturité, reforça que os casos de abuso sexual devem ser urgentemente denunciados para que as vítimas possam ser amparadas pelo sistema protetivo e os criminosos responsabilizados penalmente.

Nos acompanhe pelo o Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh
Curta nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/