O telhado da oficina desabou no início da tarde desta sexta-feira (13). Os donos havia se mudado dois dias antes.
Um forte barulho, susto e muita poeira, foi como a vizinhança de uma oficina mecânica situada no Centro de Quixadá se referiu ao desabamento do telhado daquele prédio comercial no início da tarde desta sexta-feira (13).

A Polícia Civil informou que não houve registro de feridos nem de mortos. Uma equipe foi ao local e constatou não haver ninguém no interior do imóvel no momento do desmoronamento.

Uma equipe da Polícia Civil foi ao local do desabamento, Constatou apenas danos materiais.
Um dos proprietários da oficina, o mecânico Jardson Brito dos Santos, 36 anos, informou que o prédio era alugado. “Na segunda-feira, eu, meu irmão e três colaboradores ouvimos barulho no telhado. No dia seguinte uma parte do forro de gesso caiu. Comunicamos ao dono do imóvel e nos mudamos. Na quarta-feira (11), retiramos os últimos equipamentos“.

Entre os escombros restou apenas uma cadeira. Apesar de toda a coberta ter caído o móvel ficou intacto.

Segundo os policiais, se houvesse alguém dentro do prédio teria morrido ao ser atingido pelos escombros.
A assessoria do coordenador da Defesa Civil do Município, Kleber Júnior, informou que foi realizada uma inspeção preliminar no local depois do desabamento. Após a avaliação dos técnicos de Engenharia da prefeitura será possível constatar se as alvenarias foram comprometidas. Havendo mais riscos o prédio será interditado.

Sobre o sinistro, a administração municipal informou estar levantando se o estabelecimento tinha alvará de funcionamento. Para imóveis utilizados com qualquer finalidade comercial o documento só pode ser liberado após inspeção do Corpo de Bombeiros.

Com informações Diário Sertão Central.

Fotos: Alex Pimentel