Os detentos quebraram as celas da cadeia utilizando barras de ferro. A confusão foi iniciada devido a uma rixa entre os grupos dentro da própria unidade

Os detentos quebraram as celas da cadeia utilizando barras de ferro. Os quatro presos que o grupo tentou matar ficaram com ferimentos no corpo. A confusão foi iniciada por causa de uma rixa entre os grupos, ocorrida dentro da própria cadeia.Detentos da Cadeia Pública de Tianguá, no Ceará, fizeram motim nesta segunda-feira (6). Um grupo de presidiários destruiu celas e tentou assassinar quatro rivais.

O Tribuna do Ceará entrou em contato com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), que confirmou o motim, porém não informou o número de presos envolvidos.

A situação foi controlada no início da tarde por Policiais da Força Tática (FTA), Batalhão de Divisas e Ronda do Quarteirão.

Pé de maconha dentro da cadeia

No sábado (4), uma planta de maconha foi encontrada dentro da cadeia de Tianguá. A planta foi localizada após policiais militares e agentes penitenciários realizarem uma vistoria. Além do pé de maconha, também foram encontrados quatro celulares, carregadores, fones de ouvido e vários cossocos dentro do presídio. A ação aconteceu após a visita de familiares na unidade.