Após uma comitiva de advogados quixeramobinenses se reunirem com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gleydson Pontes, solicitando a criação de mais uma Vara em Quixeramobim, o Juizado Especial Cível e Criminal, a corte divulgou portaria designando mais um juiz para o município, que agora passa a contar com três magistrados.

O Juiz de Direito Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, titular do 2º Juizado Auxiliar da 3ª Zona Judiciária, foi removido para a 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim, sem o prejuízo de suas funções.

Conforme a Portaria nº 1066/2018, o auxílio não será permanente, devendo ser prestado somente até o dia 19 de dezembro deste ano.

Apesar da designação, os advogados ressaltaram que a medida “não é o ideal, tendo em vista que hoje contamos com apenas duas varas e lutamos pela instalação de mais uma (pelo menos) e da construção de um fórum digno”.  Porém, comemoraram, afirmando que “certamente é um avanço para todos os advogados e jurisdicionados, tendo em vista que passamos a contar com 3 juízes”.

Fonte: Repórter Ceará

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/