A intensidade do fenômeno foi considerada imperceptível, não deixam danos ou feridos

Até o momento, não há relato de moradores que sentiram o tremor
Legenda: Até o momento, no entanto, não há relato de moradores que sentiram o tremor
Foto: Arquivo pessoal

O mestre em Geofísica do Laboratório Sismológico (LabSIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Eduardo Menezes, explica que a causa do tremor tem relação com às pressões no interior da terra. “Em alguns locais, essas pressões atuam nas falhas geológicas que existem e fazem que estas se movimentem, gerando estes tremores, como é o caso dessa região”, afirma.

Mesmo em um nível leve, as autoridades da Defesa Cívil dos municípios foram informadas sobre o fenômeno que não apresenta riscos, como acrescenta o especialista.

“Entramos ontem mesmo em contato com o pessoal da Defesa Civil de Fortaleza e também de Iguatu informando sobre o tremor. Não obtivemos, até o momento, informações que este tenha sido sentido pela população local”, destaca.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Iguatu, Nijair Araújo, informou ao Sistema Verdes Mares que não houve nenhuma chamada para a região. Também foram procurados moradores da região sobre o tremor, mas até a publicação dessa matéria não houve relatos sobre o ocorrido.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber