Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido em mais uma ação de combate à criminalidade, realizada nesta quarta-feira (22), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As capturas aconteceram após investigações realizadas pelas equipes do 5º Distrito Policial (DP) acerca de um aparelho de ultrassonografia avaliado em R$ 22 mil, que foi subtraído, na última segunda-feira (20), das dependências da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O flagrante foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). As capturas tiveram apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE.

Com base nas investigações sobre o paradeiro desse equipamento, os policiais civis descobriram que um adolescente de 17 anos estava oferecendo o produto em um site de vendas na internet. De posse das informações, os agentes de segurança conseguiram descobrir onde o equipamento seria vendido e que se tratava do mesmo aparelho subtraído da universidade.

Diante dos fatos, o adolescente e o adulto que estava com ele, identificado como Francisco Fábio Amorim de Lima (24), com antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foram encaminhados para a DCA. O homem estava dirigindo o automóvel que estava o ultrassom no momento do flagrante.

Durante a diligência um terceiro indivíduo foi identificado: Anderson de Oliveira Pires (28), com antecedentes por furto. Ele estava em um imóvel no bairro Itaperi (AIS 5) e foi apontado como a pessoa que entregou o aparelho para ser vendido. O homem já havia praticado um furto na mesma universidade. O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de receptação. Já os adultos foram autuados por receptação e por corrupção de menores. A Polícia civil segue investigando o caso.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/