O norte americano Kyle Burgess foi perseguido por um puma (ou onça parda) por mais de 6 minutos durante sua corrida pelo parque Slate Canyon, perto de Provo, no estado de Utah.

De acordo com o jornal local The Gazette, é provável que o puma flagrado pelo rapaz tenha ficado agressivo porque estava querendo proteger seus filhotes.

A publicação fala que Kyle teve muitas atitudes corretas como não correr, manter contato visual, fazer barulho e se mostrar maior com os braços (embora na imagem não mostre) pra assustar o felino, além de permanecer calmo e por isso conseguiu escapar de um possível ataque.

De acordo com o Icmbio, a onça parda é o segundo maior felino do Brasil e se encontra em todos os biomas do país, principalmente na região litorânea dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além do Pantanal, maior planície inundável do mundo. A onça pintada, maior felino das Américas, vive principalmente no Pantanal (MT), no Parque Estadual Encontro das Águas, maior reduto de onças da espécie no mundo e é uma espécie oficialmente extinta nos EUA, segundo a WWF.

Assista o Vídeo e inscreva-se em nosso canal.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber