Um dos agentes foi atingido no tornozelo durante a troca de tiros, ocorrida no Bairro João XXIII.

Homens armados com fuzil e submetralhadora atiram contra casa de agentes penitenciários em Fortaleza.

A residência de dois agentes penitenciários foi alvo de disparos de armas de fogo por bandidos na tarde deste domingo (17), no Bairro João XXIII, em Fortaleza. Durante a troca de tiros, um dos agentes foi ferido no tornozelo.

Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos homens, portando armas de grosso calibre, como fuzil e submetralhadora. De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp), Valdemiro Barbosa, os quatro suspeitos chegaram à casa dos agentes penitenciários num veículo modelo Gol branco, arrombaram o portão da residência e começaram os disparos.

Homens armados disparam contra casa de agentes penitenciários em Fortaleza

Os dois agentes alvos do atentado são cunhados e estavam com a família reunida em casa. Ainda segundo Valdemiro, ao perceberem a ação dos bandidos, eles revidaram com tiros, o que fez com que os homens recuassem, mas continuassem atirando. Um dos tiros atingiu o tornozelo de uma das vítimas, que foi encaminhado ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) e passa bem.

Ainda não se sabe o motivo para a ação do grupo. O agente atingido é ex-diretor da Penitenciária de Pacatuba, enquanto a outra agente é ex-coordenadora do Sistema Penitenciário do Ceará, o que pode ter motivado o cargo.

Os quatro homens conseguiram fugir. A polícia esteve no local, assim como a Coordenadoria do Sistema Penal, para realizar as investigações sobre o caso.

Veja o vídeo