Após receber denúncia de maus tratos ao animal a Polícia Civil encontrou o cachorro e um taser na casa do vigilante. 

Uma denúncia anônima levou a equipe da Delegacia Regional da Polícia Civil em Quixadá a prender nesta quarta-feira (19)  um vigilante de 26 anos, por maus tratos a um animal.

Através do aplicativo Whats App da delegacia os policiais foram informados que o suspeito estaria maltratando um cachorro dentro da sua residência, no bairro Rodoviária, em Quixadá.

A denúncia ainda apontava que o vigilante, cujo nome não foi revelado, estaria utilizando um taser, um aparelho para aplicar choques. Os gritos do animal podiam ser ouvidos da rua.

A equipe da Polícia Civil seguiu até o local e de fato encontrou o bicho, de raça não definida. O proprietário estava em casa.  Ele alegou que não estava fazendo nenhum mal ao animal doméstico.

Entretanto, de acordo com o delegado Renato Magalhães, foram realizadas buscas no domicílio e encontrada a arma de eletrochoque. O aparelho estava com baterias e funcionando normalmente.

“O cachorro, aparentemente muito assustado, foi resgatado pela nossa equipe. Ele deverá aguardar decisão da Justiça para saber qual destino terá, apesar de o vigilante ter afirmado que quer o animal de volta. Enquanto isso, estamos precisando de algum voluntário que possa cuidar do cachorro enquanto o juiz dá a decisão final, mas é preciso esclarecer que ainda não se trata de uma doação“, explicou o delegado.

O cachorro estava muito assustado. Quando chegou na delegacia se escondeu debaixo de um sofá.

A Polícia Civil está precisando de um voluntário para ficar com a guarda provisória do cachorro até a Justiça decidir qual destino dará ao animal.

“O vigilante foi liberado após ser lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ele. A pena nesses casos, prevista no artigo 32 da Lei 9605/98 é de detenção, de três meses a um ano, e multa“, acrescentou o delegado.

Fonte: Diário Sertão Central

Fotos: Alex Pimentel

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/