O centroavante é o artilheiro do Fortaleza na temporada, com 14 gols marcados

wellington paulista
Legenda: Wellington Paulista é o artilheiro do Fortaleza na Série A e na temporada
Foto: Camila Lima

Com o gol anotado, o WP9 chegou a 14 tentos feitos nesta temporada em 47 partidas. É o artilheiro do time, assim como já havia sido em 2019, quando balançou as redes adversárias 15 vezes. Além do Santos, ele já havia marcado contra o Internacional, na derrota por 4 a 2, passando assim dois jogos seguidos anotando gols.

Mantendo o bom desempenho nas partidas recentes, a tendência é que ele termine a temporada como o maior goleador da equipe, assim como foi no ano anterior.

Marca histórica

Mais que isso, o gol marcado contra o Peixe foi histórico, já que o deixou como o segundo maior artilheiro da história do Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro, desde que a competição passou a ser disputada no atual formato, com 21 bolas na rede. A lista de goleadores tem como primeiro colocado o ex-atacante Rinaldo, que marcou 27 vezes.

Com sete rodadas ainda pela frente, o experiente atacante tem a possibilidade de diminuir a distância e, quem sabe, até ultrapassar o homem-raio.

“O mais importante foi a vitória. A gente precisava muito do resultado e conseguimos uma vitória importante pra gente. Nesse Brasileiro não tem jogo fácil. São todos jogos difíceis, concorrente diretos, que têm a mesma ambição que a gente, então temos que entrar ainda mais ligados, mais concentrados, para conseguir a vitória do mesmo jeito”, projetou, em relação ao duelo com o Atlético-GO.

Importância ofensiva

Além da já conhecida qualidade de finalização, o centroavante se credencia a ser titular por outros atributos. É o legítimo ‘camisa 9’, garantindo sempre a profundidade e presença de área necessária ao Tricolor

Wellington Paulista é bastante importante ao sistema ofensivo do Fortaleza. Afinal, é o homem-gol. Pode não ser brilhante e cometer erros, assim como não possui a mesma velocidade de antes, mas é o jogador que tem capacidade de colocar a bola para dentro.

E no momento que o time precisa ser cirúrgico e efetivo, sem poder se dar ao luxo de desperdiçar oportunidades, e sim converter em gols as chances criadas para conquistar pontos nas sete rodadas finais do Campeonato Brasileiro, sua presença é imprescindível.

Fonte Diário do Nordeste

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber