Policiais cercaram a agência bancária mas os bandidos conseguiram fugir (Foto André Costa/Diário do Nordeste)

Juazeiro do Norte. Um dia após uma quadrilha fortemente armada explodir e assaltar duas agências bancárias na cidade de Missão Velha, na região do Cariri, a polícia foi novamente mobilizada para uma ocorrência no Banco do Brasil, localizado na Avenida Ailton Gomes, neste município, por volta das 21 horas deste sábado, dia 04.

De acordo com o Tenente Coronel, Paulo Hermann, “dois homens fizeram um buraco na parede dos fundos da agência e, antes que eles tentassem arrombar os caixas, o circuito interno de segurança disparou”, contou à reportagem do Diário do Nordeste o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM). “Quando o alarme disparou, a polícia foi automaticamente acionada”, acrescentou o Comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Coronel Francisco Souto.

 

Bandidos fugiram sem levar nada (Foto André Costa/Diário do Nordeste)

Policiais do Raio, Ronda, Força Tática de Apoio (FTA) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) agiram rápido e fizeram um cerco ao local, mas os bandidos conseguiram fugir sem levar nenhuma quantia em dinheiro. O gerente da agência do Banco do Brasil cedeu as imagens das câmeras de segurança para auxiliar nas buscas aos bandidos. Uma aeronave do Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) está sobrevoando os bairros próximos a agencia. “Já fizemos o cerco na área, não tem para onde eles fugirem. A prisão é questão de tempo“, afirmou Hermann.

A informação inicial de que os assaltantes tinham feito reféns dentro da agência foi negada pela polícia. “Não houve nada disso. Apenas boatos. Os elementos fugiram assim que o alarme disparou”, garantiu Paulo Hermann. “Vale ressaltar que essa tentativa de assalto não tem qualquer ligação com o crime cometido contra as agências de Missão Velha. Esses bandidos de hoje não tem qualquer experiência, são aventureiros e logos serão presos”, finalizou Coronel Souto. Com informações Diário do Nordeste