Quixeramobim registrou o maior número de confirmações de Covid-19 desde que a cidade confirmou o 1º caso em 05 de abril: Foram 24 a mais de segunda, 11, para terça, 12.

Repórter Ceará apurou que, dos casos informados no boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Quixeramobim ontem, 18 são de idosos da Casa do Ancião, como também, uma funcionária e uma integrante da direção da instituição. O abrigo possui capacidade para 35 idosos.

Conforme o detalhamento, os idosos que não testaram positivo serão transferidos para outro local isolado. Dos confirmados, dois foram encaminhados ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto (HRDPN) após apresentarem sintomas da Covid-19. Uma das funcionárias que contraiu a doença também recebeu cuidados médicos.

Diante do quadro, as pessoas que prestam serviço ao abrigo também devem passar por exame para diagnóstico da doença.

Nessa segunda-feira, Quixeramobim chegou a 100 confirmações, 1 mês e 7 dias após o primeiro caso, e se tornou a terceira cidade do Sertão Central a chegar ao número. A primeira foi Canindé, no último dia 07, seguida por Quixadá, no sábado, 09.

O boletim municipal de ontem trouxe 124 casos confirmados da doença, sendo 04 óbitos, 56 altas clínicas e 64 em acompanhamento. Há 05 suspeitos no município.

Fonte: Repórter Ceará (Foto: Augusto Alves/SMC)


Nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber