A enchente provocou destruição para a população ribeirinha na zona rural do Município.

O arrombamento de cinco açudes simultaneamente, devido às fortes chuvas caídas nos últimos dois dias, provocou destruição na zona rural do Município de Quiterianópolis (a 397Km de Fortaleza) nesta segunda-feira (16), deixou a população da zona ribeirinha em pânico e o Município isolado com a destruição de parte das estradas. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar seguiram para aquele Município e contam com o apoio de um helicóptero da Ciopaer. Pelo menos, uma morte foi registrada na enchente.

As águas invadiram casas, destruindo tudo que encontravam pela frente. De acordo com informações das autoridades, com as intensas chuvas caídas no último fim de semana na região, ao menos, cinco açudes arrombaram na madrugada de segunda-feira. São eles: São Pedro Velho, Desterro, Santa Rita, Veomar e Pontal. A maior destruição aconteceu na localidade de Santa Rita, onde casas foram levadas pelas águas. Animais como bois, vacas e porcos foram levados pela correnteza e os plantios totalmente destruídos.

Ainda de acordo com informação das autoridades da região, as águas também destruíram uma passagem molhada na rodovia estadual CE-187, na localidade de Acampamento, na zona rural do vizinho Município de Novo Oriente, que dá acesso aos Municípios de Quiterianópolis e Crateús.

Emergência

Conforme os moradores, os açudes não conseguiram comportar o alto volume de água e a correnteza forte seguiu em direção à comunidade de São Raimundo, na zona rural de Quiterianópolis, destruindo casas e deixando famílias desabrigadas. Um morador idoso foi tragado pela correnteza e segue desaparecido. O Corpo de Bombeiros Militar realiza buscas ao homem desde a tarde de ontem, mas o corpo não foi, ainda, localizado.

A Barragem da Colina, que é o reservatório responsável pelo abastecimento d’água em Quiterianópolis apresentava até o fim da tarde de ontem, uma lâmina de sangria de cerca de um metro de altura.

Ainda na tarde de ontem, as autoridades realizaram uma reunião de emergência para montar um plano de ajuda às famílias atingidas pela enchente causada pelo arrombamento das barragens do Município.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/