A exoneração de André e a nomeação de Sandro foram publicadas nesta segunda-feira (7), em edição extra do Diário Oficial do Estado

Legenda: Delegado federal André Costa é exonerado da Secretaria de Segurança do Ceará.
Foto: Lucas Barbosa

A saída de André já tinha sido anunciada pelo governador Camilo Santana por meio de redes sociais, na tarde da última quinta-feira (3). “Comunico aos cearenses mudança no comando da nossa Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. O secretário André Costa deixa o cargo após 3 anos e 8 meses, a pedido”, disse o governador. “Agradeço ao delegado André Costa pelo grande trabalho realizado até aqui”, afirmou.

No dia em que a saída do então secretário foi informada, a Secretaria da Segurança Pública disse que ele estava deixando o cargo foi por questões pessoais, justificativa confirmada pelo próprio André Costa, que também se manifestou agradecendo pelo tempo que passou à frente da SSPDS.

“Despedidas nunca são fáceis. Agradeço a todos os profissionais da segurança pública que estiveram comigo durante esses 3 anos e 8 meses. Superamos desafios e enfrentamos muitos obstáculos. Gostaria também de agradecer a todo povo cearense pelo apoio e carinho. Vocês sempre me preencheram de força para vencer qualquer inimigo”, diz um trecho da publicação em uma rede social.

Legenda: O também delegado federal Sandro Caron assume o cargo
Foto: Natinho Rodrigues

Novo secretário

O novo secretário da Secretaria da Segurança, Sandro Luciano Caron, já foi superintendente da PF no Ceará e no Rio Grande do Sul, além de ter comandado a Divisão Nacional de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça.

Sandro também foi funcionário diplomático da Polícia Federal na Embaixada do Brasil, em Lisboa.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber