No final da tarde desta quarta-feira, 02, dois indivíduos armados abordaram um ônibus que vai todos os dias de Piquet Carneiro para o município de Mombaça levando alunos para Escola Técnica EEEP Aderaldo Castelo. A dupla utilizava uma motocicleta e, depois de parar o coletivo, obrigou todos a descerem.

No momento de maior pânico do assalto um dos bandidos disse: “Quem estiver com celular dentro das calças vai morrer”. Segundo relatos, um deles estava muito nervoso e tremia. Os dois estavam armados, um com uma arma que parecia um revólver de calibre 38 e outro com uma pistola.

Dois tiros foram disparados em direção a um carro que passava na estrada que liga a localidade de Zorra à sede de Piquet Carneiro, próximo ao Sítio Bonfim, lugar em que acontecia o assalto.

Os assaltantes levaram cerca de 40 celulares, dinheiro dos alunos, relógios e R$ 800,00 reais do motorista que, segundo informações, tinha acabado de sacar seu salário.

Alguns alunos relataram que conseguiram, mesmo que de maneira arriscada, ficar com o celular. Uma garota deixou o aparelho em um compartimento do ônibus e dois alunos jogaram seus iPhones no matagal. Um ficou intacto e o outro coma  tela quebrada. (Informações do site Informe Geração)