O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da guarnição de Busca e Salvamento 03 da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM), resgatou um grupo que descia da Serra da Pacatuba e teve dificuldades para completar o percurso. O trabalho dos militares aconteceu, na última sexta-feira (24), em Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).

A ocorrência para o Salvamento 03 deu entrada por volta das 22h45min. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informou que se tratava de um grupo de bombeiros civis com jovens e crianças que estavam com problemas para descer a serra, pois duas pessoas estavam com lesões no tornozelo. Conforme as equipes, o grupo subiu à serra e permaneceu às margens do açude Boaçu para treinamento. Eles iniciaram a descida por voltas das 17 horas.

Devido às lesões, as pessoas foram auxiliadas pelos demais integrantes do grupo até que a guarnição de salvamento os encontrou, a cerca de 500 metros do começo da trilha.

“Os treinamentos devem ser feitos em ambientes controlados e sob condições de minimização de riscos. Em situações reais, os responsáveis pelas simulações devem elaborar planos de emergência situacionais para evitar agravamento das emergências”, esclareceu o tenente-coronel QOBM Luiz Claudio Araújo Coelho, comandante da 1ª Companhia de Bombeiros/2º BBM.

As pessoas com dificuldades de mobilidade foram conduzidas pelos bombeiros-militares até o início da trilha, próximo ao Balneário das Andréas. A ocorrência foi encerrada por volta da 1:00 hora da manhã com todas as pessoas em boas condições de saúde.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/