Uma composição da 1ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou, na manhã dessa terça-feira (09), um animal silvestre popularmente conhecido como “veado-campeiro“. A ação ocorreu na localidade de Gurguri, em Redenção – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

O trabalho de resgate iniciou logo após os militares serem acionados por uma moradora da região acerca de um animal silvestre que havia entrado em sua residência. Quando chegaram ao local, os PMs encontraram o animal da espécie Ozotoceros Bezoarticus, mais conhecido como “veado campeiro”. Diante disso, o animal foi encaminhado até uma clínica veterinária da cidade, onde recebeu os atendimentos adequados. Em seguida, o mamífero resgatado foi trazido para um criadouro localizado no Parque Ecológico, em Fortaleza.

O local é licenciado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para receber esses animais. A PMCE ressalta que sempre quando um cidadão se deparar com um animal silvestre, ao invés de tentar capturá-lo, deve acionar imediatamente o BPMA, por meio do telefone 190, para fazer o resgate e o encaminhamento do animal até um lugar seguro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber