Após a transferência dos últimos presos da Cadeia Pública de Quixadá grades começaram a ser retiradas.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado ainda não confirmou oficialmente, mas nesta quinta-feira (26) a Cadeia Pública de Quixadá foi desativada segundo informações de agentes penitenciários em serviço na unidade nesta unidade prisional. No fim da tarde grades das celas começaram a ser retiradas.

Os últimos 77 detentos foram transferidos para a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, o Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), a Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3) e para o Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (CEPIS).

A Secretaria de Administração Penitenciária ainda não informou qual será a utilização da Cadeia Pública de Quixadá após a sua desativação.

A desativação da centenária cadeia surpreendeu a população de Quixadá e deixou muitos familiares de presos desesperados. “Como eu vou fazer para visitar o meu filho. Para vir pra cá toda semana já era um sacrifício, quanto mais ter que ir para Fortaleza. Eu sou pobre, não tenho como pagar o ônibus. A passagem custa mais de R$ 20,00“, desabafou uma mãe pedindo para não ter o seu nome revelado.

Há 10 dias outros 40 detentos haviam sido transferidos para CPPLs na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em junho passado foram 52 e em fevereiro, 96.

Com capacidade para 80 detentos a Cadeia Pública de Quixadá comportava o triplo. Todas as transferências ocorreram sob forte esquema de segurança.

Fonte Diário Sertão Central

Foto > VCRepórter

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/