ABAIXO ASSINADO

Um dos temas discutidos na sessão ordinária desta quarta-feira, 08, foi a segurança pública do município de Quixeramobim.

Em requerimento verbal, o líder do PSD na Casa, vereador Everardo Júnior, solicitou que a mesa diretora envie convite ao secretário de segurança do estado, Sr. André Costa e ao Delegado Geral da Polícia Civil, Everardo Lima, para que os mesmos conheçam e discutam com esta Casa a atual situação da segurança no município.

Uma das preocupações do vereador é a quantidade insuficiente de profissionais na cidade e o elevado índice de violência nos municípios vizinhos: Senador Pompeu e Quixadá.

Em à parte ao vereador, o presidente da Câmara, François Saldanha, destacou a importância do requerimento e acrescentou que há uma movimentação para transferir o delegado, Salviano de Pádua, do município, o que segundo o vereador agravaria ainda mais a situação.

François disse ainda que se encontra na sede do Poder Legislativo um abaixo assinado, que solicita a permanência do delegado. Segundo o Edil, é totalmente inaceitável que um município do porte do nosso, fique sem este profissional: “A história do nosso delegado é conhecida por todos, quando o mesmo colocou a própria vida em risco para defender a segurança do município”, destacou.