Capitão Wagner entregou projeto em reunião com André Costa (Foto: Divulgação)
Capitão Wagner entregou projeto em reunião com André Costa (Foto: Divulgação)

Um dos maiores críticos da atual política de combate à criminalidade no Estado, o deputado Capitão Wagner (PR) apresentou nesta segunda-feira, 15, um projeto de plano para a área ao secretário de Segurança Pública do Ceará, delegado André Costa.

A proposta, que inclui 28 ações diversas para combater a violência no Estado, foi apresentada ao secretário durante reunião de Costa com associações e sindicatos de profissionais da segurança. É a terceira vez que Wagner entrega o projeto para representantes do governo Camilo Santana (PT).

Antes de Costa, receberam o plano o antecessor do delegado no cargo, Delci Teixeira, e o próprio governador. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, conversa com o atual titular da segurança “foi boa” e “fluiu” conforme o esperado.

“São 28 projetos feitos e pensados por várias pessoas. O senhor (Andre Costa) analisa e o que for da pasta segurança, peço que se for necessário, acate, e as demais demandas, de outras pastas, por favor encaminhar. Entendemos que segurança não se faz sozinho. Estamos aqui para contribuir”, disse Wagner.

O plano do vereador inclui uma série de questões estratégicas e táticas, que vão desde a criação de grupos de análise de inteligência, reestruturação do policiamento comunitário, trabalhos de ressocialização de presos até a proibição da venda de bebidas alcoólicas após determinados horários. Com informações O Povo.