Um carregamento de tecidos avaliado em R$ 30 mil foi recuperado após investigações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Fortaleza. O proprietário de uma lavanderia, suspeito de receptar o material roubado, foi preso em flagrante. A ação ocorreu na segunda-feira (25) e as informações foram repassadas em coletiva de imprensa na delegacia especializada, na manhã desta quarta-feira (27).

O roubo ocorreu na última sexta-feira (22), quando homens armados abordaram o veículo no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança (AIS 2) de Fortaleza. Após o caso ser noticiado à Polícia Civil, a DRFVC iniciou as diligências, o que resultou na localização do veículo utilizado no crime, por meio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). Foi a partir da identificação do carro, que os policiais civis chegaram até uma lavanderia, no bairro Bonsucesso (AIS 6), para onde o material roubado foi levado.

Um dos proprietários do estabelecimento, Francisco Josênio Teixeira Silva (31) – com antecedente criminal por furto -, confessou que havia recebido a carga e pago por uma quantia bem inferior ao valor original dos tecidos. Em depoimento, ele não informou o nome das pessoas que levaram a carga até o local. Josênio foi encaminhado à sede da DRFVC, onde foi autuado em flagrante por receptação. Com a prisão, a Polícia Civil segue investigando com o objetivo de chegar aos demais envolvidos no crime.

Redução roubos de cargas
A desarticulação de grupos criminosos envolvendo roubos de cargas pelas Forças de Segurança do Ceará tem impactado nos indicadores criminais neste ano de 2019. Já contando com o mês de outubro, o Estado chega a 64% de redução nos roubos de cargas, no acumulado do ano, em todo o território cearense. Em 2019, durante os dez meses do ano, foram 80 crimes. Já em 2018, nesse mesmo período, foram 224 casos, de acordo com informações copiladas pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/