Investigações coordenadas por equipes da Delegacia Municipal de Quixeramobim, com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultaram, nesta segunda-feira (8), na prisão de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Sertão Central. Os suspeitos, que são alvos de uma operação deflagrada em dezembro do ano passado, e que estavam com mandados em aberto, foram capturados no bairro Autran Nunes – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza, por equipes da Dissuasão Focada do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC). Entorpecentes, dinheiro e celulares foram apreendidos na ofensiva policial.

Com objetivo de desarticular grupos envolvidos com o tráfico de drogas no Interior do Estado, os policiais civis localizaram e prenderam um casal, que se encontrava foragido desde a operação deflagrada nos municípios de Quixeramobim, Boa Viagem, Madalena e Quixadá, no Sertão Central; e em Fortaleza. A mulher e o homem, que são reincidentes em crimes relacionados com o tráfico de drogas, e continuavam a comercialização dos entorpecentes na Capital cearense, foram presos na tarde ontem.

Pedro Paulo do Nascimento Cunha (35), vulgo “PP”, que responde a cinco procedimentos policiais por tráfico de drogas; e Roberta Maria Batista França (39), com antecedentes criminais também por tráfico de drogas, foram capturados em um imóvel situado na Rua Manaus, no bairro Autran Nunes. Com eles, os investigadores apreenderam maconha, R$650,00 em espécie, dois celulares, além de apetrechos para a comercialização dos ilícitos.

Os suspeitos, que não reagiram à ofensiva policial, estavam com dois mandados em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos foram conduzidos ao 10° Distrito Policial (DP). Na unidade, além dos cumprimentos dos mandados de prisão, o casal foi autuado pelos mesmos crimes citados nos mandados.

Operação no Sertão Central

Com as duas capturas realizadas na tarde de ontem (8), já são 66 prisões de pessoas ligadas com o tráfico de drogas. As capturas dão continuidade à operação deflagrada em dezembro do ano passado, quando foram cumpridos dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão no Sertão Central e em Fortaleza.

Para o delegado titular da Delegacia Municipal de Quixeramobim, Thiago Salgado, os números bastantes expressivos dessa operação são resultados de um trabalho continuado e ininterrupto de combate ao tráfico de drogas no Sertão Central. “ Ontem, foram prisões muito importantes para o desfecho da operação, uma vez que um dos capturados tem forte ligação e chefia no tráfico de drogas no município de Quixeramobim”, destacou.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber