Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem, no momento, 15 pacientes com suspeita da infecção.
O caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus notificado no Ceará, no município de Sobral, foi descartado, nesta segunda (3), conforme o Ministério da Saúde. Segundo a última atualização, o Brasil está com 14 casos suspeitos. Até o momento, não há nenhum paciente com a confirmação da doença.

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) informou, nesta segunda (3), que o paciente, de 27 anos, foi “diagnosticado com rinovírus, causador de resfriados comuns”. O órgão comentou ainda que o paciente está internado no Hospital Regional Norte, em Sobral, mas deve receber alta ainda hoje.

No dia 29 de janeiro, a Sesa divulgou que o paciente que estava com a suspeita da doença no estado esteve na China por 90 dias a trabalho e retornou ao Brasil na metade do mês de janeiro. Na época da suspeita, a Secretaria Municipal de Saúde de Sobral acrescentou que o paciente internado estava “apresentando sintomas compatíveis com o protocolo da suspeita” divulgado pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde para o vírus.

Com informações G1

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/