Bombeiros militares fizeram vários resgates de pessoas afogadas durante o feriadão.
Seis pessoas morreram no Ceará durante o feriadão da Semana Santa 2020 por conta de afogamentos em rios e açudes. A maioria dos casos ocorreu em lugarejos da zona rural de municípios do interior do estado. Somente um caso foi registrado em Fortaleza, onde um pai morreu para salvar o filho de 2 anos, que estava sendo arrastado pela correnteza do Rio Cocó.

O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (10), em uma barragem localizada na Avenida Valparaíso, no Conjunto Palmeiras. Segundo os bombeiros, o local tem a função de reter o excedente de água nos períodos chuvosos, realizando o controle de vazão do rio e evitar alagamentos.

A vítima foi identificada como sendo Marlândio Silva Vasconcelos, de 36 anos, que estava tomando banho com o filho, quando a correnteza das águas arrastou os dois. Para salvar a criança, ele a ergueu nos braços e populares conseguiram resgatá-la. Segundo moradores na região, o local que as vítimas estavam tem bastante correnteza e é perigoso para banhistas.

A criança foi socorrida para uma unidade hospitalar. Já Marlândio, não conseguiu sair da barragem e uma guarnição dos bombeiros foi acionada para fazer o resgate do corpo.

Outros casos

Na Quinta-Feira Santa (9), começo do feriadão, uma jovem de 24 anos, morreu afogada quando se divertia com amigos no Rio Coreaú, no Município de Granja, na zona Norte do estado (a 322Km de Fortaleza). O corpo de Camila Rodrigues de Sousa foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros horas após ela sumir na correnteza.

Em um açude localizado nas margens da BR-116, na zona rural do Município de Icó (a 375Km de Fortaleza), o corpo de um homem afogado foi retirado sem vida pelos moradores do local. O morto por afogamento foi identificado como William Ribeiro Menezes, 28 anos.

No sábado (11), mais casos de morte por afogamento foram registrados pelas autoridades no interior. No açude Umari, no Crato, no Cariri (a 540Km de Fortaleza), morreu Jonathan Ian de Sousa, 21 anos. E no açude do Sítio Chico, em Várzea Alegre, a vítima foi identificada como José Gonçalves Bezerra, 56 anos, agricultor.

Também no sábado (11), Genivaldo Moreira Sabino, 35 anos, morreu afogado em um açude no Distrito de Parazinho, na zona rural de Granja. Foi a segunda morte por afogamento, no mesmo Município, no feriadão.

Fonte Fenando Ribeiro

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/